quarta-feira, março 16, 2022

Sarau de Leitura 2022

Sarau de Leitura



O ponto alto da Semana da Leitura, foi o Sarau de Leitura, no dia 1 de abril, das 15h30m às 21h00m, na Escola EB 2,3 António Sérgio. Foi enviado o convite aos pais, Enc. de Educação e familiares. Vivemos, mais uma vez, a nossa Festa da Leitura.

Na Escola EB 2,3 António Sérgio, cerca de duzentos alunos e vinte convidados (pais, familiares, amigos) partilharam leituras das mais variadas tipologias e das formas mais diversificadas: com alegria, tristeza, sérias, divertidas, informais, informativas, poéticas, narradas, dramatizadas, cantadas….

Foram vários os profissionais docentes que colaboraram, nas diferentes etapas da seleção e apresentação das leituras, contribuindo para a grande qualidade deste Sarau, que mais uma vez uniu a comunidade educativa, estreitou laços de amizade e favoreceu o convívio de alunos, pais, amigos, funcionários e convidados, nomeadamente Cecília Guerra, contadora de histórias da Associação RJ Anima, de Agualva/Cacém, que nos apresentou diversos contos da Beira Baixa.

 Os professores de Português foram os grandes “motores” deste evento mas “ele” teve também a grande colaboração da Equipa da BE/CRE (professora Graciete Monteiro e a assistente operacional Dona Virgínia Nunes, dos Tutores da BE/CRE), da professora Belmira (que nos presenteou com a decoração da zona do palco), das professoras de E. Musical, de História e de outras áreas.

No final da noite, partilhámos uma pequena “ceia” de iguarias gastronómicas partilhadas por todos e ainda apagámos as velas da 13ª edição deste evento.




Sem comentários:

Enviar um comentário