Integrado no Encontro Internacional de Contos da Lusofonia em Agualva Mira-Sintra, no dia dez de março, as escolas do agrupamento contaram com a presença de Cláudia Semedo, contadora de histórias.
O último dia foi dedicado, especialmente, ao Sarau e, como é habitual, o auditório foi encontro de leituras. Mais uma vez, a partilha aconteceu com o envolvimento de vários elementos da comunidade escolar, principalmente pais e encarregados de educação.
A presença do contador de histórias, Ângelo Torres, e o lançamento do livro “Os pequenos Grandes Escritores” foram, também, momentos altos que coroaram uma semana de intenso trabalho.
Colaboraram na organização do evento, vários alunos tutores da BE/CRE, apresentando o Sarau, dramatizando excertos do “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente e declamando poemas.
Da análise do número de elementos envolvidos ressalta a dinâmica de toda a comunidade e a importância da BE/CRE que continua, assim, a dar um forte contributo para a criação dos elos afetivos, culturais e intelectuais necessários para a formação integral dos alunos.
Sem comentários:
Enviar um comentário