quarta-feira, março 16, 2022

Semana da Leitura 2022

 SEMANA DA LEITURA 2022

Este ano letivo a nossa semana da leitura irá decorrer entre os dias 21 e 25 de março, podendo prolongar-se até dia 30.

Ao longo da semana iremos realizar diversas atividades relacionadas com a leitura, nomeadamente, partilha de leituras entre turmas, encontro com escritores e contadores de histórias, exposição de trabalhos realizados pelos alunos e uma feira do livro usado que irão estar patentes ao público na BE/CRE.

Terminaremos as atividades com o Sarau de Leitura, no dia 1 de abril, entre as 15h30 e as 21h30, com a participação de pais, encarregados de educação, antigos alunos e tutores da BE/CRE, numa festa partilha de afetos através da Leitura Sempre e em Qualquer Lugar..




Muitas foram as atividades realizadas, tendo com principal lema “Ler sempre, ler em qualquer lugar”. Todas as turmas partilharam leituras e atividades a elas associadas. Ao mesmo tempo, decorreu a Feira do livro usado na BE/CRE.

Durante a Semana da Leitura, a BE/CRE dinamizou sessões do Projeto: “NEWTON gostava de Ler” em variadas turmas do 2º ciclo, contando para tal com o apoio da professora de Ciências Naturais, Salomé Almeida.

Paralelamente a estas atividades de leitura realizaram-se exposições sobre “Aristides de Sousa Mendes” e a “Sustentabilidade no Planeta” no polivalente e na BE/CRE. 





Sem comentários:

Enviar um comentário