quarta-feira, novembro 13, 2013

S. MARTINHO


O S. Martinho foi, mais uma vez, um momento de festa e de partilha. Muitos alunos produziram textos, cartazes e adereços alusivos à data, não deixando de ler e analisar a Lenda de São Martinho. Realizou-se a exposição de trabalhos, na BE/CRE e, no dia 11 de novembro, os alunos trouxeram castanhas cruas que foram assadas na cozinha do refeitório e redistribuidas palas turmas. Os tutores da BE/CRE ajudaram nas tarefas necessárias à criação de um ambiente de magusto e levaram, até às salas de aula, as castanhas "quentes, boas e cheirosas". Foi um dia bem passado. 



O ponto mais alto deste dia foi a receção da escritora Fernanda Botelho que nos deliciou com um “Workshop” sobre plantas, as suas caraterísticas, as suas aplicações, quer na culinária, quer na saúde. As turmas do 5º C e 5º D leram e analisaram antecipadamente, na disciplina de português, algumas das suas obras e prepararam trabalhos e apresentações variadas que deliciaram a nossa convidada na BECRE.
O grupo de alunos e equipa do Ensino Especial receberam também a escritora na sua sala e viveram momentos de partilha e de aquisição de aprendizagens que ficarão nas suas memórias.






Sem comentários:

Enviar um comentário